Participe da rede ICORN

Como tornar-se uma cidade refúgio e receber um escritor?

Como você pode apoiar a ICORN?

A ICORN depende da boa vontade de financiadores, do trabalho fantástico de nossos parceiros em nossas cidades e de várias organizações e indivíduos entusiasmados que se engajam na rede.

A ICORN está se expandindo rapidamente e sempre precisamos de mais ajuda e de mais recursos para continuar nosso trabalho. Somos mais de 50 cidades membros recebendo escritores/artistas em situação de risco. Estamos crescendo em ritmo acelerado porque um número cada vez maior de escritores e artistas perseguidos está procurando a ICORN em busca de proteção.

Há muitas formas de se engajar e nos ajudar em nosso trabalho para proteger e promover os defensores do princípio da livre expressão, que buscam abrigo em residências nas cidades de refúgio da ICORN: você pode fazer doações, ajudar a sua cidade a se tornar uma cidade de refúgio e abrigar escritores/artistas em situação de risco ou se unir a nós como nosso parceiro e embaixador dos escritores e artistas da ICORN.

Financiamento/doações

A ICORN é muita grata pelo apoio dado por fundos e fundações, financiadores públicos e particulares, que nos ajudam a realizar nosso programa internacional para escritores e artistas perseguidos no mundo todo.

Se você está interessado em apoiar a ICORN e acredita que nós podemos nos encaixar nos interesses de seu fundo/fundação/iniciativa/empresa, queira entrar em contato com nosso Diretor Executivo Helge Lunde para uma conversa inicial:

E-mail: helge@icorn.org

Contribuições diretas

Se você quiser nos apoiar, também pode doar quantias em dinheiro diretamente para nossa organização. O dinheiro transferido para essa conta irá diretamente para nosso Fundo de Emergência. O Fundo de Emergência ajuda escritores e artistas em situações urgentes e/ou em fuga, enquanto esperam chegar a uma cidade de refúgio. As Contribuições ajudarão a cobrir necessidades básicas, como acomodação, alimentação, remédios, telecomunicações e transporte.

Banco: SPAREBANK 1 SR-BANK

Conta IBAN: NO3832013065526

(para noruegueses, conta no 32013065526)

Swift/BIC: SPRONO22

Por favor, identifique a doação da seguinte maneira: ICORN Emergency fund 107211

Volte a nos consultar em breve, para saber informações sobre nossa nova forma de doação online!

Contrate um escritor/artista

Nossos escritores/artistas possuem muitas habilidades e contribuem com sua expertise para muitos campos do saber, com base em suas profissões e em seu conhecimento e experiências vividas em seus respectivos países natais. Nas cidades de refúgio, os escritores/artistas se envolvem em diferentes atividades relativas a sua profissão e suas qualificações, participando de mesas redondas, comentários especializados na mídia, eventos literários, peças teatrais, visitas a escolas, oficinas artísticas, treinamento jornalístico, entrevistas, concertos, ativismo político e de direitos humanos, e muito mais.

Encontre um escritor/artista para seu evento fazendo uma busca na lista de escritores/artistas da ICORN. Você pode categorizar por país de origem ou cidade de refúgio.

O Centro de Administração da ICORN pode ajudá-lo a entrar em contato com o coordenador local da cidade de refúgio.

Recrute uma cidade de refúgio e receba escritores e artistas em situação de risco

Para poder oferecer residências a um número crescente de escritores e artistas que procuram a ICORN, a rede precisa de mais cidades interessadas. Atualmente mais de 50 cidades estão abrigando um escritor/artista ou esperando um escritor/artista chegar. O número crescente de escritores/artistas na lista de espera na ICORN só poderá encontrar um lugar para se refugiar se mais cidades se juntarem à rede!

Antes de assinar o Contrato de Adesão, sua cidade precisa identificar parceiros formais, estabelecer financiamento e apoio para o programa, achar uma instituição coordenadora e acomodação para o escritor/artista. Fale conosco e lhe ajudaremos a encontrar a melhor solução para sua cidade.

Tradução Teresa Dias Carneiro

Anúncios