Karin Fouledeau

Coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura de Paris, responsável pelo Programa ICORN
15/06/2016

karin
Foto: Cortesia de Karin Fouledeau.

Download the ITV Original ITVKarinFOULEDEAUOriginal

CABRA:  Por que você se comprometeu com a ICORN ?
A cidade de Paris está comprometida com a ICORN desde 2011, como capital dos Direitos Humanos, da mesma forma que ela apoia a ação de muitas associações envolvidas na defesa da liberdade de expressão, como a Casa de Jornalistas (http://www.maisondesjournalistes.org/), ou os Repórteres sem fronteiras (RSF).

CABRA:  Que tipo de apoio que você proporciona para a ICORN ?
Em coordenação com os Assuntos Culturais da Cidade de Paris, recebemos a cada ano um artista residente, na Cité Internationale des Arts (www.citedesartsparis.net), pelo período de um ano, renovável por uma vez.

CABRA:  Na sua opinião, qual é a importância da ICORN hoje em dia?
Recentemente, Paris acolheu o 10º aniversário da ICORN na Prefeitura de Paris, em março. Esse grande evento foi a ocasião para perceber a crescente importância da rede, que está prestes a expandir-se para outros continentes, tanto quanto na Europa. Realmente, a ICORN conseguiu uma obra monumental com recursos humanos modestos. Por necessidade, a expansão da rede necessita de uma reflexão sobre sua organização interna. Para uma cidade se envolver com a ICORN e hospedar um escritor ou um artista, é uma grande responsabilidade, tanto para o apoio diário do residente, como para a preparação da pós-residência.

CABRA:  O que você acha de sua expansão no Brasil?  
O Brasil é um grande país, cheio de recursos, será ótimo se muitas cidades desse país estiverem envolvidas com a ICORN.

Biografia
Franco-alemã, Karin Fouledeau é, atualmente, a encarregada dos projetos culturais internacionais e de parcerias, na Delegação Geral para Relações Internacionais da cidade de Paris. Como parte de suas funções, é coordenadora do programa da ICORN para a cidade de Paris. Também trabalhou anteriormente no campo da cooperação acadêmica e da comunicação internacional.

Anúncios