Amigos da CABRA

Veja aqui as entrevistas com os amigos da CABRA:

Philippe Olle Laprune

Mary Ann DeVlieg

Ronald Bos

Chris Gribble

Karin Fouledeau

Fredrik Elg

Jasmin Rihar


Sobre esta seção:

A vitalidade e força da ICORN dependem não só da generosidade e criatividade dos artistas hospedados, mas também dos “amigos” da ICORN, ou seja, as cidades, as instituições e as pessoas que oferecem residências para os artistas perseguidos. A sinergia de solidariedade que existe na rede nasceu do encontro entre os artistas e as pessoas que se dedicam a defender juntos a liberdade de expressão e a diversidade cultural. Por esta razão, queremos dar também a palavra a essas pessoas, como o fizemos com os artistas.

Apresentamos Philippe Olle Laprune, fundador e diretor da Casa Refúgio Citlaltépetl (www.casarefugio.com), para inaugurar a secção dos “Amigos da CABRA” em 10/06/2016. Quando encontrei Philippe no México, fiquei muito impressionada com a personalidade dos escritores que, através dele, conheci pessoalmente (Koulsy Lamko, Mohsen Emadi e Xhevdet Bajraj) e com seu envolvimento na vida cultural, artística e universitária da cidade.

IMG_2135.JPGPhilippe Olle Laprune e Sylvie Debs na Assembléia Geral da ICORN em Paris, 2016. Foto: Lia Krucken.

A Casa Refúgio Citlaltépetl (CRC) abriga, além de escritores, conferências, palestras, seminários, ateliês, lançamentos de livros e leituras públicas. Os encontros se organizam no restaurante, na livraria, ou nas salas do prédio. A CRC edita sua própria revista, Lineas de Fuga, e coedita livros sobre a temática do exílio.

O espírito da CRC inspirou a CABRA, braço brasileiro da ICORN. Desejamos que a CABRA se estenda pelas cidades e universidades públicas brasileiras, publicando livros e traduções, organizando encontros e seminários e apoiando, sempre, a criatividade.

Anúncios