1o Simpósio Internacional sobre Migrações, Refúgios & Laços Culturais

versao cabeçalho

A CABRA tem a alegria de participar do 1o Simpósio Internacional sobre Migrações, Refúgios & Laços Culturais, que será realizado no Rio de Janeiro, de 18 a 20 de junho.

Este evento constitui um espaço de intercâmbio de ideias e práticas que acolhe experiências singulares, pesquisadores de diversas áreas, pessoas em situação de migração e profissionais que trabalham com esse contexto, na interface entre Brasil, África e Europa. As  três tardes em que o evento acontece são estruturadas em rodas de conversa e oficinas abertas ao público.

As rodas de conversa são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no site do evento: https://migracoeserefugios.wordpress.com

Deixamos o convite também para a participação nas oficinas. Todas se desenvolvem a partir do tema das migrações e dos refúgios.

O evento tem foco também no processo de integração cultural, social e subjetivo das pessoas em deslocamento exige dos mais diversos campos de saber assumir o desafio de pensar coletivamente as formas possíveis de laços entre as culturas. A ideia de laços culturais engloba, por um lado, formas inéditas de conexões entre culturas e, por outra, a construção de um lugar subjetivo que contemple a história de vida dessas pessoas. As diversas áreas que se desdobram sobre esse tema valem-se da própria experiência dos migrantes, sejam eles em situação de deslocamento voluntário ou forçado, de forma que o saber produzido não esteja distante da realidade.

Data e horário:
18 e 19 de junho, das 17 às 21:30h
20 de junho, das 13 às 18h

Local: Esdi/UERJ – Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Rua do Passeio 80, Lapa
Rio de Janeiro – RJ, Brasil
20021-290

Realização

Parcerias

parcerias

 

 

Anúncios