Viver em Liberdade: a questão dos refugiados

Aos amigos de São Paulo:
No dia 18 de novembro, às 10h, Sylvie Debs falará sobre a CABRA na mesa redonda “Viver em Liberdade: a questão dos refugiados” (mesa 9:sala 821) no FLINK Sampa. Confira a programação:

http://www.flinksampa.com.br/index.php/seminario/mesas

capa_site_flink-2.jpgDirecionamento: Desde o final do século XIX, o Brasil ficou conhecido no mundo como o país do futuro. Abriu suas portas e recebeu imigrantes de diversas partes da Europa e Ásia. Somos um país pluricultural por conta dessas imensas populações que encontraram em terras brasileiras, a possibilidade de se estabelecer e construir suas vidas com segurança e dignidade. Mas, o fluxo de imigrantes que surge no Brasil da atualidade têm perfis diferentes. São refugiados Caribenhos, africanos oriundos da mesma diáspora que hoje buscam colo neste seio. Mas, o tratamento é desigual e tão preconceituoso quanto em tempos de escravidão. É neste contexto, que a mesa Viver em Liberdade: a questão dos Refugiados discutirá no dia 18 de novembro, às 10h, no Campus Barra Funda da UNINOVE, essa nova dinâmica social.

Mediador: Prof. Marcos Antonio – Mestrando em Direito da Sociedade da Informação pela FMU; especialista em direito e cidadania; professor da Zumbi dos Palmares.

Palestrantes:

Prof. Dr. Paulo Daniel Farah – Doutor em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH/USP).

SylvieDebs-representante da Rede Internacional de Cidades de Refúgio (ICORN) e fundadora da rede de Casas brasileiras de Refúgio (CABRA), professora na Universidade de Estrasburgo. Doutora em Literatura Comparada pela Universidade Le Mirail, de Toulouse.

Dr. Juarez Tadeu Paula Xavier – Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo – PROLAM/USP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s