Na foto: Rafael Fernandes da Silveira Alves, Arthur Benfica Senra, Aline Costa Vilela, Priscilla D’Agostini de Faria, Lidia Mendes dos Santos, Sylvie Debs e Rafael de Moura Guimarães.
Lídia Mendes dos Santos, analista de Artes e Cultura do SESC Palladium de Belo Horizonte, e sua equipe convidaram Sylvie Debs, Fundadora da CABRA, para dar seguimento à cooperação entre CABRA/ICORN e o SESC, no dia 6 de agosto.
Desde 2014, o SESC de São Paulo demostrou interesse e solidariedade pela causa da ICORN, rede internacional de cidades-refúgio que oferece abrigo e proteção aos artistas em risco, convidando membros do PEN Internacional, ICORN e CABRA, bem como escritores hospedados pela rede, para participarem de seminários no CPF, sobre as noções de refúgio e de intercâmbios culturais.
O SESC Palladium, por sua vez, está convidando a CABRA, a ICORN e os artistas da rede internacional para participarem de eventos culturais ou de formação. A cada mês, o SESC organiza eventos ligados às diferentes expressões culturais (música, cinema, literatura, dança, teatro, artes visuais), em torno de uma temática. Em setembro, as atividades tratarão da “interculturalidade”; em dezembro, de “cooperar”. Uma vez que a CABRA e a ICORN estão promovendo a interculturalidade e a cooperação de instituições e artistas, a reunião teve como objetivo estudar a possibilidade de convidar membros e artistas da rede para administrarem mini formações, ateliês, palestras ou eventos culturais, como concertos, mostras de filmes, etc.